Análise situacional de comunidades extrativistas de castanha­-da-amazônia.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BETHONICO, M. B. de M.; COSTA, P. da; REPETTO, M.; EULER, A. M. C.; SGANZERLA, A.; LAPOLA, D. M.; BIJOU, J. J.; SILVA, L. de J. de S.; GUERREIRO, Q. L. de M.; OLIVEIRA JUNIOR, R. C. de; SOUSA, W. P. de; CASTILHO, C. V. de; SANTOS, D. B. dos; QUEIROZ, F. B. D. de; SILVA, K. E. da; GUEDES, M. C.

Resumo: Resumo: A castanheira-da­-amazônia (Bertholletia excelsa Bonpl.) está presente em várias áreas do espaço amazônico brasileiro. Esses espaços possuem histórias de ocupação humana que se diferenciaram ao longo do tempo, conferindo diversidade de perfis socioeconômicos e formas de interação com a natureza no que se refere ao uso e à extração de recursos naturais. Com o objetivo de diagnosticar as tipologias de produção da castanha­&-da­-amazônia e o uso dos territórios por diferentes grupos sociais em estruturas fundiárias distintas na Amazônia brasileira, este capítulo apresenta o perfil de comunidades extrativistas onde o projeto de pesquisa ?Ecologia e genética da castanheira (Bertholletia excelsa Bonpl.) como subsídio à conservação e uso sustentável da espécie? realizou ações nos estados de Roraima, do Amazonas, do Pará e do Amapá.

Ano de publicação: 2023

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.