O que esperar das exportações de carne bovina brasileira?

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BISCOLA, P. H. N.; MALAFAIA, G. C.; MEDEIROS, S. R. de; LAMPERT, V. do N.; ABREU, U. G. P. de; FEIJO, G. L. D.

Resumo: Apesar da queda no valor das exportações de carne bovina no início de 2023, é notável a contínua expansão da demanda internacional que impulsiona o volume de produtos embarcados para outros países.O Brasil possui oportunidades significativas para expandir suas exportações de carne bovina. A demanda internacional crescente, o aumento da renda global e a busca por novos mercados são fatores promissores. No entanto, desafios relacionados à produtividade, à segurança do alimento, à sanidade animal e à sustentabilidade devem ser enfrentados para garantir a viabilidade e a competitividade do setor. Com investimentos em inovação e aprimoramento da cadeia de suprimentos, o Brasil pode não só consolidar sua posição como um dos principais exportadores de carne bovina do mundo, mas ser um exemplo a ser seguido.

Ano de publicação: 2023

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.