Cidades e alimentação: relatório de pesquisa: diálogo União Européia - Brasil sobre sistemas alimentares urbanos sustentáveis.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: TÂNGARI, J.; ARAUJO, G. P. de

Resumo: Os sistemas alimentares são muito vulneráveis a disrupturas derivadas de conflitos, mudanças climáticas, e crises econômicas, fatores que agregados àdesigualdade social e à inflação dos alimentos formam o 'novo normal' dos direcionadores de insegurança alimentar e má nutrição (FAO, IFAD, UNICEF,WFP e WHO, 2023). Neste cenário desafiador, no qual a capacidade de ofertar alimentos saudáveis, seguros e acessíveis a todos é constantemente posta à prova, promover a transformação dos sistemas alimentares demanda ações multistakeholders (Bertello, Bernardi e Forliano, 2022) e participação ativa dascidades (Wensing, Cremades e van Leeuwen, 2023).

Ano de publicação: 2023

Tipo de publicação: Livros

Conteúdo relacionado

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.