O melhoramento sem fronteiras: anais.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SIMPÓSIO DE MELHORAMENTO DE PLANTAS, 3., 2023, Brasília, DF.

Resumo: Em 2020, enfrentamos o desafio de planejar e realizar um evento que, até então, era totalmente presencial, em apenas sessenta dias. Realiza- mos um simpósio produzido integralmente de maneira remota. Todas as apresentações dos trabalhos científicos selecionados, bem como as mesas-redondas, foram transmitidas pela internet. Passada a 2a edição do Simpósio de Melhoramento Genético de Plantas: O Equilíbrio entre o Passado e o Futuro, em 2018, entendíamos que o próximo evento seria presencial. Entretanto, a pandemia da Covid-19 surgiu e ceifou vidas em todo o mundo, e com agravantes extremamen- te preocupantes. Em meio à pandemia, em 2020, aproveitamos a ex- periência do evento anterior, nos reinventamos e nos adaptamos para uma nova realidade, realizando o simpósio de maneira 100% virtual. Contudo, apesar das adversidades, foi possível disponibilizar para a sociedade um evento de qualidade e relevância científica, com temas das mesas redondas muito pertinentes ao ambiente de nosso campo de atuação. Além disso, as pesquisas científicas apresentadas no simpósio contribuíram progressivamente para o desenvolvimento da área. Parti- cipantes de todo o Brasil e de outros países colaboraram para que o co- nhecimento fosse disseminado e foram estimulados a realizar pesquisas e divulgar os resultados em eventos científicos. Assim, este foi mais um Simpósio de Melhoramento de Plantas fruto do trabalho de uma equipe motivada, qualificada e competente. Por fim, esperamos que, somado aos demais eventos científicos, o III Simpósio de Melhoramento Genético de Plantas contribua para a for- mação e qualificação de todos os envolvidos com o melhoramento de plantas em todo o mundo. Desejamos que este evento traga um pouco de alegria, conhecimento e alento aos participantes em épocas tão tur- bulentas.

Ano de publicação: 2023

Tipo de publicação: Folhetos

Unidade: Embrapa Cerrados

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.