Mulheres na produção orgânica de algodão no Semiárido brasileiro.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MARQUES, M. A. da S.; SILVA, M. B. da; ARRIEL, N. H. C.

Resumo: A produção de algodão orgânico (Gossypium hirsutum L.) no Assentamento Queimadas, localizado no município de Remígio, PB, iniciada no ano de 2004, foi uma das ações que promoveram o processo de participação e de fortalecimento das mulheres localmente, aumentando no decorrer dos anos. Dentro dessa perspectiva, os campos experimentais, as pesquisas participativas, os dias de campo, os intercâmbios e as parcerias formadas com a Embrapa Algodão, por meio de projetos envolvendo o sistema de produção agroecológico do algodoeiro para o estado da Paraíba, contribuíram para a visibilidade do trabalho e a importância da participação das mulheres nos sistemas de produção de algodão orgânico em consórcios agroalimentares. O presente trabalho aborda: Participação das mulheres; Particularidades; Perspectivas futuras; Potencialidades, fragilidades e recomendações.

Ano de publicação: 2023

Tipo de publicação: Folhetos

Unidade: Embrapa Algodão

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.