Métodos de avaliação do acúmulo e da depuração de drogas veterinárias de interesse na aquicultura.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: JONSSON, C. M.; FERRACINI, V. L.; QUEIROZ, S. C. do N. de; HISANO, H.; PARAIBA, L. C.

Resumo: Resumo: O presente documento busca reunir, simplificar e exemplificar procedimentos descritos na literatura juntamente com a experiência prática adquirida pelo Laboratório de Aquicultura e Ecotoxicologia e pelo Laboratório de Resíduos e Contaminantes na realização de estudos de avaliação de risco de drogas veterinárias utilizadas na aquicultura. As metologias descritas para avaliação de risco poderão auxiliar laboratórios de pesquisa que estudem moléculas com uso promisor na aquicultura, assim como laboratórios credenciados na geração de dados para o registro de moléculas a serem comercializadas. Os produtores poderão se beneficiar através dos resultados gerados por estas metodologias, de modo que possam adotar um período de carência apropriado relacionado à depleção das drogas veterinárias dos tecidos antes do abate. As metodologias indicadas na publicação estão alinhadas com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 12) para assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

Ano de publicação: 2023

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.