Desempenho agronômico e severidade da virose do endurecimento dos frutos de maracujazeiro-azedo ‘BRS gigante amarelo’ enxertado em Passiflora gibertii no Norte do Estado de São Paulo.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: A enxertia de maracujazeiro-azedo em espécies silvestres é indicada como técnica de controle da fusariose, mas há poucos relatos sobre o desempenho horticultural de plantas enxertadas. Um experimento foi conduzido em Bebedouro, Norte do Estado de São Paulo, visando avaliar a produção e qualidade de frutos e a severidade da virose-do-endurecimento-dos-frutos de maracujazeiro-azedo ‘BRS Gigante Amarelo’ enxertado em Passiflora gibertii. Mudas produzidas em telado antiafídeos foram enxertadas por garfagem hipocotiledonar do de topo tipo fenda cheia, e transplantadas a campo em outubro de 2018, 120 dias após a enxertia. utilização de plantas de maracujazeiro-azedo ‘BRS Gigante Amarelo’ enxertadas em P. gibertii não afetou a severidade da doença causada pelo vírus-do-endurecimento-dos-frutos

Ano de publicação: 2023

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.