Pegamento da enxertia das espécies nativas de maracujazeiro sob maracujazeiroazedo no norte do Estado de Mato Grosso.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: RONCATTO, G.; CRUZ, M. T. da; BOTELHO, S. de C. C.; WRUCK, D. S. M.; DEBASTIANI, R. F.; ARAÚJO, C. A. T. de

Resumo: O Estado de Mato Grosso apresenta baixa produção de maracujá, representando 1% da produção brasileira, e uma das menores produtividades, em torno de 10 t.ha-1, sendo inferior à média nacional que é de 13 t.ha-1 (IBGE, 2019), alcançando 40 t.ha-1 com a utilização de cultivares melhoradas (JUNQUEIRA et al., 2005). A grande vantagem das variedades a serem utilizadas, é o aumento de produtividade com a manutenção da qualidade dos frutos. A expectativa de aumento de produtividade é de 200% de ganhos para os locais de estudo em relação à média do Estado, com a utilização das variedades produtivas, considerando que as características qualitativas de fruto buscam atender as exigências de consumo e processamento para uma demanda reprimida (LIMA & BORGES, 2005). Objetivou-se avaliar o pegamento da ‘BRS Rubi do Cerrado’ sobre três porta-enxertos, em Terra Nova do Norte-MT.

Ano de publicação: 2023

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Palavras-chave: Enxerto, Fusariose

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.