Frequências alélica e genotípica para a característica Mocho e Beta Caseína na raça Jersey.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: FERREIRA, R. C.; LIMA, L. L.; NOGUEIRA, A. L.; MAGALHÃES, R. L. O.; CARVALHO, L. V.; HONÓRIO, N. T. de B. S.; REIS, D. R. de L.; DOMINGUES, R.; MACHADO, M. A.; PANETTO, J. C. do C.; SILVA, M. V. G. B.; MARTINS, M. F.

Resumo: A raça Jersey destaca-se por produzir leite com maior quantidade de sólidos gordurosos e não gordurosos, quando comparado com aquele produzido por outras raças leiteiras, tornando-o mais saboroso e nutritivo. É importante genotipar animais da raça Jersey para selecionar características positivas como a Mocho, em que a ausência de chifres diminui a possibilidade de lesões, e a Beta-Caseína A2, a fim de otimizar a produção leiteira. Portanto, o objetivo deste trabalho foi identificar a frequência dos alelos para as características Mocho e Beta-Caseína A2, utilizando chips comerciais. Assim, foram calculadas as frequências alélica e genotípica para estimar se os loci estavam em equilíbrio de Hardy-Weinberg. A frequência do alelo para mocho foi 0,86% e para o alelo A2 foi 78,31%. Os loci estão em equilíbrio dentro da população analisada.

Ano de publicação: 2024

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.