Metodologia para a detecção de mudanças nos remanescentes de Mata Atlântica do estado do Rio de Janeiro, a partir de imagens do satélite LANDSAT7, sensor ETM+.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: LARDOSA, E. I.; SANTOS, U. P. dos; SIMÕES, M.

Resumo: Este artigo descreve uma proposta metodológica para a detecção de remanescentes da Mata Atlântica, baseada no fatiamento e segmentação da banda 3 do satélite LANDSAT7, sensor ETM+. Esta metodologia aplicada a área de estudo permitiu obter-se um percentual de acerto na separação desses remanescentes da ordem de 90%, sendo que a acurácia total ficou em 85%. Embora ainda em desenvolvimento, essa metodologia apresenta-se bastante promissora para os objetivos propostos.

Ano de publicação: 2005

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Solos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.