O consumidor de carne bovina do Distrito Federal - Quanto paga e que atributos de valor o fariam pagar mais.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BRISOLA, M. V.; CASTRO, A. M. G. de

Resumo: O consumidor de carne bovina do Distrito Federal representa o ponto central deste estudo. Buscou-se saber, sobretudo, qual seu perfil socioeconômico, quanto tem pago pelo produto e que atributos de valor o fariam pagar mais. Para buscar as respostas, foram entrevistados 413 consumidores e compradores de carne bovina em diversos pontos da Unidade da Federação. Entre os resultados mais relevantes, encontrou-se uma grande variação do valor pago pela carne pelos consumidores de grupos de Regiões Administrativas com semelhanças socioeconômicas, embora em todas elas os consumidores consideram o preço pago muito elevado. As mulheres mostram maior disposição que os homens em pagar mais pela carne de segunda e cortes especiais. Não há praticamente nenhum interesse dos consumidores em pagar mais por qualquer atributo de valor adicionado à carne bovina, ainda que a presença de um selo de qualidade e a garantia de uma carne mais macia possam significar atrativos, mesmo com um preço diferenciado.

Ano de publicação: 2006

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.