Incidência de oídio em melão conduzido em sistema orgânico fertirrigado com substâncias húmicas e biofertilizantes.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: GAVA, C. A. T.; DUENHAS, L. H.; LOPES, D. B.; PINTO, J. M.; GOMES, T. C. de A.

Resumo: O presente trabalho teve por objetivo avaliar a incidência de oídio em melão conduzido em sistema orgânico com diferentes doses de substâncias húmicas extraídas de leonardita. Os tratamentos foram: quatro doses de substâncias húmicas (0, 5, 10 e 20 mg L solo ?1) e esterco em combinação com dois biofertilizantes mais dois tratamentos adicionais utilizando fertilizantes convencionais com e sem esterco. O delineamento expe-rimental foi em blocos ao acaso, com 12 tratamentos e 3 repetições. Os primeiros sintomas de oídio foram detectados aos 26 dias após a emergência (DAE) e a severidade da doença mostrou correlação positiva e significativa com o teor de N avaliado aos 30 DAE. No entanto, o teor de Ca++ aos 60 DAE demonstrou correlação negativa significativa (p < 0,05) com a severidade de oídio no meloeiro.

Ano de publicação: 2004

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.