Comercialização de caprinos vivos da Bahia para outros Estados brasileiros.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: HOLANDA JUNIOR, E. V.; FERRÃO, I. S.; GUEDES, C. T. S.; OLIVEIRA, C. A. V.

Resumo: As rotas de comercialização de caprinos vivos da Bahia para os demais estados do Brasil foram estudadas por meio de informações mensais obtidas dos Guias de Trânsito Animal, emitidos em 2002 pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). Foram vendidos 69.949 cabeças de caprinos saíram da Bahia, sendo 81% para abate e 19% para cria. Os principais destinos dos animais para abate foram os Estados de São Paulo (SP), 33%, Pernambuco (PE), 27%, Rio de Janeiro (RJ), 25%, Sergipe (SE), 7%, Rio Grande do Norte (RN), 4%, Alagoas (AL) e Ceará (CE), ambos com 1%. Os animais destinados a cria foram vendidos para PE, 24%, SP, 21%, RN, 10%, Paraná (PR), 8%, RJ e SE, ambos com 6%, AL, 5%, Minas Gerais (MG) e Distrito Federal (DF), ambos com 4%, Espírito Santo (ES), 3%, Maranhão (MA) e Piauí (PI), ambos com 2%.

Ano de publicação: 2004

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.