Espécies arbóreas alternativas para sistemas agroflorestais no semi-árido brasileiro.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: DRUMOND, M. A.; MORGADO, L. B.

Resumo: O objetivo deste trabalho foi descrever as espécies arbóreas: leucena - Leucocephala (Lam.) de Wit., gliricídia - Gliricídia sepium (Jacq.) Steud. e algaroba - Prosopis juliflora (Sw.) DC., caracterizando os principais usos e vantagens que as qualificam como potenciais para o cultivo em sistemas agroflorestais dependentes de água de chuva no semi-árido do Nordeste brasileiro. Elas apresentam potencial superior ao das espécies nativas, como: a) melhor produção de forragem, em quantidade e qualidade, em relação às plantas forrageiras tradicionais e gramíneas introduzidas na região; b) produção de lenha em menor espaço e tempo.

Ano de publicação: 2004

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.