Efeito de diferentes substratos no desenvolvimento do mandacaru sem espinhos (Cereus hildemannianus K. Schum).

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CAVALCANTI, N. de B.; RESENDE, G. M. de

Resumo: Foram testados diferentes substratos, com o objetivo de verificar os que proporcionassem melhores condições para o desenvolvimento do mandacaru sem espinhos (Cereus hildemannianus K. Schum.). O trabalho foi realizado no período de janeiro a dezembro de 2005 em temperatura ambiente na Embrapa Semi-Árido, Petrolina, PE. O delineamento experimental utilizado foi em blocos casualizados em esquema fatorial 5 x 3 com quatro repetições. Os tratamentos consistiram de cinco diferentes composições para substrato e três tipos de mudas. Avaliou-se aos 360 dias após o plantio, o número de brotos, comprimento, massa e matéria seca dos brotos, massa, comprimento e diâmetro das raízes. Os substratos compostos com areia, solo e esterco bovino, apresentaram os maiores percentuais de crescimento dos brotos.

Ano de publicação: 2006

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.