Degradabilidade ruminal de halófitas irrigadas com rejeito de dessalinização, em ovinos.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MENEZES, D. R.; PORTO, E. R.; ARAUJO, G. G. L. de; JESUS, L. S. de; SILVA, T. M.

Resumo: Objetivou-se neste trabalho a avaliação da degradabilidade ruminal da matéria seca, da fibra em detergente neutro e da proteína insolúvel em detergente neutro da erva sal e da beldroega. Foram utilizados dois ovinos Santa Inês fistulados no rúmen. Os tempos de incubação utilizados foram de 0; 3; 6; 24; 48 e 72 horas. A erva sal apresentou valores baixos para degradabilidade potencial e efetiva da MS, entretanto obteve valores melhores para a PIDN e FDN. Já a beldroega apresentou valores mais altos do que a erva sal para as variáveis estudadas, mostrando potencial para utilização na alimentação animal, principalmente em locais com solos excessivos em sais.

Ano de publicação: 2006

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.