Produtividade da cenoura em função da qualidade da água e condicionador de solo no Vale do São Francisco.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: O experimento foi conduzido no Campo Experimental da Caatinga, Embrapa Semi-Árido em Petrolina - PE, no primeiro semestre de 1998 com o objetivo de avaliar o efeito de diferentes níveis de salinidade da água de irrigação e do condicionador de solo na produtividade de cenoura, cultivar Brasília. O delineamento experimental foi de blocos ao acaso com seis tratamentos e quatro repetições. Os tratamentos foram: água com condutividade elétrica de 0,1dS/m (água do rio São Francisco - testemunha), 4,0 e 8,0 dS/m e água com condutividade elétrica 0,1; 4,0 e 8,0 dS/m mais condicionador de solo. As produtividades da cenoura variaram de 33,1 a 82,3 t/ha para os tratamentos irrigados com água salina mais condicionador de solo e água do rio São Francisco, respectivamente. Não se verificou diferença significativa na produtividade quando o uso de água do São Francisco (0,1dS/m) comparado à água com condutividade elétrica de 4,0 dS/m, bem como quando foi adicionado o condicionador de solo.

Ano de publicação: 2007

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.