Determinantes do uso de operações de barter de milho e soja sob a ótica das revendas de insumos agrícolas em Goiás e Mato Grosso.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: JOHANN, A. R. G.; CUNHA, C. A. da; WANDER, A. E.

Resumo: O presente trabalho buscou analisar os fatores determinantes para utilização das operações de barter de milho e soja sob a ótica das revendas de insumos agrícolas em Goiás e Mato Grosso no ano de 2015. Foi realizada pesquisa de campo junto a 39 revendas de insumos agrícolas atuantes nos estados brasileiros de Goiás e Mato Grosso. Os resultados mostraram que 51,28% das revendas de insumos agrícolas estudadas de Goiás e Mato Grosso conhecem e utilizam operações de barter. O risco de preço foi identificado como o principal tipo de risco associado a estas operações. As revendas de insumos agrícolas operam de forma semelhante, normalmente, vendendo insumos (sementes, fertilizantes, agroquímicos, dentre outros) diretamente aos produtores rurais e recebendo o pagamento em produto (soja e/ou milho) após a colheita destes.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.