Atributos químicos e físicos de um Latossolo Vermelho distrófico sob pastagens recuperada e degradada.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MOREIRA, J. A. A.; OLIVEIRA, I. P. de; GUIMARÃES, C. M.; STONE, L. F.

Resumo: O objetivo deste trabalho foi comparar alguns atributos físicos e químicos de um Latossolo Vermelho distrófico de cerrado sob pastagens recuperada e degradada. Para tanto, foram selecionadas, na região de Goiânia (GO), duas áreas, uma constituída de um solo com pastagem recuperada e outra de um solo com pastagem degradada. A área com pastagem degradada encontrava-se em regime extensivo de pastagem e a área recuperada, com dois anos de uso em cultivo intensivo. Foram observados na área com pastagem recuperada maiores valores de pH, Ca + Mg, P, K, Zn, matéria orgânica, macroporosidade, porosidade total, densidade linear de raízes, diâmetro médio radicular e menores valores de densidade do solo e resistência à penetração.

Ano de publicação: 2004

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.