Opções e vantagens da integração lavoura-pecuária e a produção de forragens na entressafra.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: KLUTHCOUSKI, J.; AIDAR, H.; COBUCCI, T.

Resumo: A região dos Cerrados apresenta peculiaridades em relação a outras regiões do País no que tange à exploração das terras. A Integração Lavoura-Pecuária (ILP) tornou-se uma das melhores alternativas, juntamente com o uso sistemático do Sistema Plantio Direto (SPD), para a implantação de um sistema produtivo eficiente em preservar os recursos naturais e explorar racionalmente as terras, reduzindo a expansão da fronteira agrícola. Assim, o cultivo adotado com o SPD e com a ILP promove a recuperação de áreas degradadas, retornando ao uso da terra que, sem essas alternativas, atingiria a desertificação depois de algum tempo de intensa degradação. Além disso, proporciona aos pecuaristas a recuperação de pastagens degradadas, a custos reduzidos e a inserção de nova opção de rendimentos, até então não adotada pelos pecuaristas.

Ano de publicação: 2007

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.