Detecção de Babesia bigemina por PCR.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BENAVIDES, M. V.; SACCO, A. M. S.; DELABARY, F. F. M.; BERNE, M. E. A.

Resumo: A Babesia bigemina é um protozoário que parasita as hemácias dos bovinos e que é transmitido pelo carrapato Rhipicephalus Boophilus microplus. Este hemoparasito, junto com a Babesia bovis e o Anaplasma marginale, faz parte do complexo Tristeza Parasitária Bovina, que provoca perdas produtivas e alta mortalidade em rebanhos sensíveis (McCOSKER, 1981; WRIGHT, 1991). O desenvolvimento de técnicas moleculares para o eficiente diagnóstico de animais infectados por B. bigemina tem sido um dos focos de pesquisa dos laboratórios de Hemoparasitologia e de Genética Animal da Embrapa Pecuária Sul e tem por objetivo futuros estudos epidemiológicos da babesiose na Região Sul do Brasil.

Ano de publicação: 2007

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.