Influência da concentração do regulador de crescimento para enraizamento AIB na formação de mudas de Sapium glandulatum (Vell.) Pax por estaquia.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CUNHA, A. C. M. C. M. da; WENDLING, I.; SOUZA JÚNIOR, L.

Resumo: O presente trabalho teve como objetivo avaliar a influência de diferentes concentrações de ácido indolbutírico (0, 2000, 4000, 6000 e 8000 mg L -1 ) no enraizamento de estacas e vigor das mudas produzidas de Sapium glandulatum , popularmente conhecido como leiteiro ou pau-de-leite. Os resultados obtidos quanto ao enraizamento indicaram o melhor desempenho para a dose de 6000 mg L -1 de AIB, com média de 52%, demonstrando esta ser a concentração mais indicada para a produção de mudas da espécie em estudo. Desta forma, conclui-se que a estaquia de leiteiro é tecnicamente viável, podendo ser utilizada na produção de mudas desta espécie, visto a escassez de sementes e a sua baixa taxa de germinação, além de poder ser uma alternativa para produção de mudas durante todo o ano.

Ano de publicação: 2004

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.