Parasitos do matrinxã Brycon amazonicus Spix & Agassiz, 1829 (Characidae: Bryconinae) na Amazônia Central.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MALTA, J. C. de O.; ANDRADE, S. M. S.; AQUINO-PEREIRA, S. L.; TAVARES-DIAS, M.; VARELLA, A. M. B.

Resumo: Neste capítulo descrevem-se os parasitos de matrinxã Brycon amazonicus cultivado em diferentes modalidades na Amazônia Central. Estudos demonstram que com a intensificação do cultivo deste peixe os problemas com as infecções parasitárias também podem mostrar incremento, devido às condições sanitárias, transporte e manejo inadequados. O transporte de peixes é uma maneira rápida de propagação de doenças, quando os cuidados com profilaxia e quarentena não são mantidos na piscigranja. Nestes estabelecimentos de cultivo, os estudos de parasitofauna podem auxiliar no controle e proliferação dos parasitos, evitando assim perdas econômicas significativas para o produtor.

Ano de publicação: 2009

Unidade: Embrapa Amapa

Palavras-chave: Parasito, Peixe, Sanidade Animal

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.