Avaliação de cultivares de mandioca mansa na microrregião homogênea de Nossa Senhora das Dores no estado de Sergipe.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: RIBEIRO, S. S.; CARVALHO, H. W. L. de; FUKUDA, W. M. G.; OLIVEIRA, I. R. de; RIBEIRO, F. E.; OLIVEIRA, V. D. de

Resumo: Apesar de ser expressivo o consumo de mandioca mansa (Manihot esculenta Crantz) no Estado de Sergipe, grande parte de sua produção provém de cultivos de "fundo de quintal", não passando por qualquer processo organizado de comercialização. Como consequência, sua produtividade é baixa e isso se deve, entre outros fatores, a utilização de variedades de baixa adaptação e às épocas de colheitas inadequadas. Segundo Mendonça et al. [1] a determinação da época de colheita é um fator essencial no rendimento das cultivares, ressaltando ainda que o desconhecimento do ciclo pode acarretar prejuízos aos produtores. Moura [2] avaliando variedades e épocas de colheita no Acre, verificou que a melhor época de colheita é condicionada ao genótipo. O objetivo deste trabalho foi avaliar variedades de mandioca mansa em diferentes épocas de colheitas na zona do estado de Sergipe.

Ano de publicação: 2007

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.