Estratégias de controle da mosca-da-carambola Bactrocera carambolae Drew & Hancock (Diptera: Tephritidae) visando impedir sua disseminação para áreas livres de ocorrência no Brasil.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: LEMOS, W. P.; SOUZA, L. A.; FARIAS, P. R. S.; MACEDO, L. P. M.; RODRIGUES, T. W. P.

Resumo: No continente sul-americano, a mosca-da-carambola, Bactrocera carambolae Drew & Hancock (Diptera: Tephritidae), tem potencial para causar perdas anuais de bilhões de dólares em frutíferas. Mesmo essa praga tendo sido praticamente erradicada do Brasil, alguns machos ainda são, esporadicamente, capturados no Amapá, estado fronteiriço com o Pará. Por isso, visando impedir a entrada e disseminação de B. carambolae neste estado, faz-se necessário a adoção de medidas preventivas por parte das autoridades fitossanitárias.

Ano de publicação: 2006

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.