Opções de novas cultivares de gramíneas e leguminosas forrageiras tropicais para Minas Gerais.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: JANK, L.; VALLE, C. B. do; KARIA, C. T.; BATISTA, L. A. R.; SIMEÃO, R. M.

Resumo: A produção de carne no Brasil baseia-se em pastagens de gramíneas e de leguminosas forrageiras, que ocupam em torno de 105 milhões de hectares. Minas Gerais é um grande produtor com uma área de 25.348.603 ha de pastagens, sendo 11.694.188 ha de pastagens cultivadas. Novas cultivares de forrageiras estão disponíveis no mercado, resultantes dos trabalhos de seleção e melhoramento desenvolvidos principalmente pela Embrapa. São destacadas as mais recentes forrageiras lançadas pela Embrapa e seus parceiros na última década, com suas características, adaptação e uso.

Ano de publicação: 2005

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.