Estoque de carbono em um plintossolo argilúvico da Formação Solimões, Amazônia, Brasil.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: WADT, P. G. S.

Resumo: Os solos desenvolvidos sobre a Formação Solimões, na Bacia Amazônica, apresentam várias formas de ocorrência de plintita, responsável por diferenças importantes na capacidade de estocagem de carbono destes solos. O objetivo destetrabalho foi quantificar o estoque de carbono em um Plintossolo Argilúvico (Plintustalf) e a variabilidade amostral relacionada a esta estimativa. Os resultados mostraram alta variabilidade amostral, sugerindo que sejam feitas dez repetições da densidade do solo para se obter um intervalo de confiança de 0,1 g dm³, ao nível de 20% de signficância.

Ano de publicação: 2004

Tipo de publicação: Folhetos

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.