Estudo de caso: custo e rentabilidade para o sistema melhorado de extração de castanha-do-brasil na Reserva Extrativista Chico Mendes no Acre, 2004.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: O Acre é o segundo maior produtor de castanha no Brasil, com aproximadamente 6.674 toneladas, ficando atrás apenas do Estado do Amazonas. Estima-se que 4 mil famílias trabalhem na coleta durante a safra, distribuídas nas regionais do Alto e Baixo Acre e no município de Sena Madureira. Este trabalho se propõe a avaliar o custo e a rentabilidade do sistema extrativo para produção de castanha-do-brasil (Bertholletia excelsa) na Reserva Extrativista Chico Mendes, município de Brasiléia, Estado do Acre, em áreas que se encontram em fase de implantação de boas práticas com orientação da Embrapa Acre.

Ano de publicação: 2004

Tipo de publicação: Folhetos

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.