Crescimento de mogno e eucalipto como cercas vivas no Acre, Brasil.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: OLIVEIRA, T. K. de; LUZ, S. A. da; SANTOS, F. C. B. dos; LESSA, L. S.

Resumo: O objetivo desse trabalho foi avaliar o crescimento de cercas vivas de mogno (Swietenia macrophylla King) e eucalipto (Eucalyptus sp), em pastagens nas áreas de produtores. O plantio das mudas foi realizado ao lado da cerca convencional, isolado dos animais por cerca elétrica paralela, um metro de distância da convencional. O Eucalipto apresentou maior média de altura e diâmetro, possivelmente em função de que as plantas desta espécie são clones, enquanto que as mudas de Mogno foram originadas a partir de sementes e, portanto, têm uma variabilidade genética maior, além da incidência de pragas (70% das árvores), o que pode ter reduzido seu crescimento.

Ano de publicação: 2009

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Acre

Palavras-chave: Cerca viva, Eucalipto, Mogno

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.