Diferenciação de dois tipos de castanheiras-do-Brasil por meio de marcadores moleculares.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SUJII, P. S.; AZEVEDO, V. C. R.; CIAMPI, A. Y.; WADT, L. H. de O.

Resumo: A castanha-do-brasil é um importante produto do extrativismo na região amazônica, de onde é endêmica, sendo uma das principais fontes de renda florestal do Acre. As castanheiras, apesar de pertencerem à mesma espécie, Bertholletia excelsa, são classificadas pela população local como castanheira-branca e castanheira-vermelha. Essa classificação é baseada em observações de características morfológicas (forma do tronco, cor da madeira e tipo de copa) e de produtividade de sementes. Este trabalho teve como objetivo diferenciar por meio de marcadores moleculares castanheiras-vermelhas e castanheiras-brancas.

Ano de publicação: 2008

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.