Caracterização fitossociológica da caatinga em área de fundo de pasto no município de Uauá-BA.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: No Sertão baiano, antigas áreas devolutas, as terras chamadas de Fundo de pasto, tem sido objeto de um projeto público de regularização de títulos de propriedade coletiva. Nessas áreas, é praticada a pecuária extensiva, onde a Caatinga serve como fonte alimentar para os caprinos durante boa parte do ano. O presente estudo foi realizado de julho a setembro de 2007, em área de fundo de pasto, no município de Uauá-BA, na Comunidade de Testa Branca, visando identificar as principais espécies forrageiras do local. Para as análises fitossociológicas foram lançadas, ao acaso, 20 parcelas de 200m2 (lOm x 20m), totalizando inventário de 4.000m2, sendo mensurados todos os indivíduos a 3cm. As plantas arbóreos/arbustivos com diâmetro a altura do peito (DAP) herbáceas, cactáceas e lianas foram levantadas e analisadas quanto à presença e freqüência.

Ano de publicação: 2008

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.