Isca-tóxica para Anastrepha fraterculus (Wied.) (Diptera: Tephritidae) e feromônio sexual para Grapholita molesta (Busck) (Lepidoptera: Tortricidae) como alternativas de controle de baixo impacto ambiental na cultura do pessegueiro.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: HÄRTER, W. da R.; NAVA, D. E.; GRÜTZMACHER, A. D.; BOTTON, M.

Resumo: A mosca-das-frutas e a grafolita são as principais pragas da cultura do pessegueiro. O controle destas espécies é realizado praticamente com inseticidas fosforados aplicados por calendário. Essa prática é prejudicial a artropodofauna benéfica e coloca em risco produtores e consumidores. Alternativas de baixo impacto ambiental (ferômonios sexuais e iscas tóxicas) foram avaliados em 3 áreas de pessegueiro da cv. Esmeralda de 4 a 7 anos no espaçamento de 5 x 2,5m.

Ano de publicação: 2008

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.