Avaliação da interface de colisão e reação (CRI) na remoção de interferentes originados no preparo de amostras de solo por extração sequencial.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BIANCHI, S. R.; NÓBREGA, J. A.; NOGUEIRA, A. R. de A.

Resumo: A extração sequencial de amostras de solo fornece informações importantes sobre a disponibilidade e mobilidade de elementos traço. A espectrometria de massa com plasma acoplado indutivamente (ICP-MS) é uma técnica analítica adequada para a determinação de elementos presentes em baixas concentrações, porém podem ocorrer interferências severas em meios complexos devido à formação de espécies poliatômicas. Visando corrigir ou eliminar esses efeitos algumas estratégias podem ser adotadas, tais como seleção de isótopos alternativos, correção pelo branco analítico, uso de plasma frio e introdução de gases reacionais e/ou colisionais, como H2 ou He, em celas ou na interface. O objetivo deste trabalho foi avaliar a interface de colisão e reação (CRI) na remoção de interferentes poliatômicos formados a partir do plasma de Ar e dos reagentes utilizados na extração sequencial (BCR) para a determinação de As, Cr e V.

Ano de publicação: 2009

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.