Cultivo de melão utilizando compostos orgânicos.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PINTO, J. M.; GAVA, C. A. T.; SILVA, A. F.; LIMA, M. A. C. de; COSTA, N. D.; SILVA, D. J.

Resumo: Realizou-se em Petrolina, PE, um estudo com objetivo de avaliar efeito no cultivo de meloeiro de compostos orgânicos, cujas formulações constituíram combinações de capim elefante; bagaço de coco; esterco caprino; torta de mamona; sulfato de potássio e termofosfato. Avaliaram-se as produtividades total e comercial, características químicas (teor de sólidos solúveis totais, acidez total e pH) e físicas (perda de massa e firmeza da polpa) do fruto. As maiores produtividades comerciais foram 27,13; 26,58; 26,45 t ha-1 para formulações de compostos: 77% de bagaço de coco + 20% de esterco caprino + 3% de termofosfato; 50% de capim elefante + 40% esterco caprino + 10% de torta de mamona; e 50% de capim elefante + 40% esterco caprino + 10% de torta de mamona na dose de 10 L m-1, respectivamente. Não houve efeito significativo dos compostos orgânicos nas características químicas dos frutos do melão.

Ano de publicação: 2009

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.