Marcadores moleculares na bovinocultura de corte.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: DIAS-SALMAN, A. K.; GIACHETTO, P. F.; MALAGO JÚNIOR, W.

Resumo: A pecuária de corte no Brasil ainda está em busca de melhores índices em termos de produtividade e precocidade do rebanho. A grande esperança para o melhoramento genético mais eficaz e mais rápido das raças zebuínas, em especial a Nelore, está aliada aos resultados obtidos com a genética molecular, a qual vem se estabelecendo cada vez mais nos centros de pesquisas. O desenvolvimento de técnicas moleculares surge Marcadores moleculares na bovinocultura de corte como uma ferramenta a mais a ser utilizada na análise genética visando o aprimoramento de características de interesse econômico. Apesar da grande notoriedade, os conceitos sobre marcadores moleculares ainda são pouco conhecidos pela grande maioria dos atores envolvidos com a pecuária de corte nacional. Esta é uma revisão organizada em forma de perguntas e respostas, as quais visam definir marcadores moleculares, esclarecer como os mesmos são detectados em laboratório e explicar como os resultados de pesquisa podem ser aplicados para aprimorar o desempenho de bovinos, com ênfase naqueles destinados à produção de carne.

Ano de publicação: 2009

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.