Silagem de milho como alimento para o período da estiagem: como produzir e garantir boa qualidade.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: LANES, E. C. de M.; OLIVEIRA, J. S. e; LOPES, F. C. F.; VILLANI, E. M. A.

Resumo: Devido às condições climáticas, a disponibilidade de forragem nas pastagens ao longo do ano é irregular. Há períodos de excesso de forragem, durante a época chuvosa, alternados com períodos de escassez durante a seca. A produção de leite e carne tende a diminuir, significativamente, se os rebanhos não forem devidamente alimentados. Uma das alternativas para o produtor complementar a alimentação do rebanho durante os períodos de escassez é fornecer silagem, um alimento volumoso, geralmente produzido durante o período chuvoso e conservado através da fermentação. O milho é a cultura mais utilizada para silagem já que é de fácil cultivo, produz grande quantidade de massa verde por área, é de fácil fermentação, contém bom valor energético e é bem consumido pelos animais. A quantidade e qualidade da silagem de milho produzida está relacionada com as técnicas utilizadas na formação e condução da lavoura, bem como na confecção e utilização da silagem.

Ano de publicação: 2006

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.