Expressão relativa da IL - 10 em células do leite de vacas holandesas saudáveis e com mastite clínica.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, P. V.; FONSECA, I.; GUIMARÃES, S. E. F.; GUIMARÃES, M. F. M.; SERÃO, N. V. L.; LOPES, M. S.

Resumo: Com o objetivo de compreender melhor os mecanis mos de resposta imune envolvidos no fenótipo resistência/susceptibilidade à mastite, foi realizada a quantificação de expressão relativa do gene IL-10 em células presentes no leite de fêmeas bovinas com e sem mastite clínica da raça Holandesa por meio da técnica de PCR quantitativo em tempo real (qPCR). Foram avaliados seis animais, sendo três com mastite e três sem mastite, utilizando-se o gene GAPDH como controle endógeno. O RNA total foi extraído a partir de células presentes no leite e usado como molde para a síntese da primeira fita de cDNA. Os animais com mastite expressaram 35,66 vezes mais IL-10 que os animais sem a infecção (p<0,001) sugerindo que esse gene pode ser indicado como marcador para a mastite, para tanto deverão ser buscados polimorfismos de nucleotídeos únicos em sua estrutura de DNA para melhor caracterizá -lo como marcador.

Ano de publicação: 2008

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.