Defesa de plantas contra o ataque de fitopatógenos.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, R. A. da; REIS, V. M.; BALDANI, J. I.; OLIVARES, F. L.

Resumo: Indução de resistência; Resistência local ou reação hipersensível (RH); Resistência sistêmica adquirida (RSA) e resistência sistêmica induzida (RSI); Processos de indução de resistência; Reconhecimento; Sinalização; Sinalizadores; Respostas de defesa; Barreiras bioquímicas como mecanismo de resistência a fitopatógenos; Fenóis; Fitoalexinas; Proteínas-PR ("pathogenesis-related proteins"); Produção de radicais livres (estresse oxidativo); Lectinas; Barreiras estruturais como mecanismo de resistência a fitopatógenos; Síntese de géis e gomas em resposta a infecção vascular; Deposição de parede celular (cordões de infecção); Papilas, lignificação e calose; Características anatômicas do vegetal; Estratégias de ataque desenvolvidas por fitopatógenos; Síntese de exopolissacarídeos (EPS); Síntese de toxinas; Enzimas de degradação da parede celular; Produção de hormônios vegetais; Estratégias e avanços biotecnológicos na defesa de plantas contra doenças.

Ano de publicação: 2008

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.