Área condutora de seiva na estimativa da transpiração pelo método Grainer.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: VELLAME, L. M.; COELHO FILHO, M. A.; PAZ, V. P. da S.

Resumo: Dentre os problemas metodológicos envolvidos nas estimativas de fluxo de seiva pelo método Grainer (sonda de dissipação térmica) estão os efeitos da determinação da área da secção condutora de seiva e a distribuição radial da densidade de fluxo no caule. O presente trabalho estudou o efeito causado pela área da secção condutora de seiva no caule na estimativa do fluxo de seiva com a sonda de dissipação térmica na cultura da manga. Foi determinadaa área de secção condutora da seiva em diversos diâmetros de caule por meio da aplicação de corantes. Determinou-se o fluxo de seiva com sensor posicionado apenas na área da secção condutora e em todo o caule.

Ano de publicação: 2007

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.