Avaliação agronômica de três tipos de crajiru, nas condições de Manaus, Brasil.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: QUEIROZ, J. P.; CHAVES, F. C. M.; SOARES, J. V. C.; LAMEIRA, R. das C.; SOUTO, L. S.; POHLIT, A. M.

Resumo: Crajiru, cajuru, pariri são nomes comuns utilizados para Arrabidaea chica Verlot (Bignoniaceae), que tem propriedades anti-inflamatórias e é, por isto, utilizada na Região Amazônica e também como adstringente, anti-espasmódico, no tratamento de leucemia e anemia e de úlceras externas. Na Coleção de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares da Embrapa Amazônia Ocidental, existem três morfotipos (I, II e III) de crajiru, com diferentes hábitos e morfologia das folhas que não florescem. Avaliou-se a produção de folhas, caules e relação folha/caule em três tipos de crajiru, em função de arranjos espaciais (0,5mx 0,5m; 0,5m x 1,0m; 1,0m x 1,5m e 1,5m x 1,5m) e de três cortes.

Ano de publicação: 2008

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.