Produção de sementes de quiabeiro cv. Amarelinho: efeito da densidade de plantio e localização na planta.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SETUBAL, J. W.; ZANIN, A. C. W.; NAKAGAWA, J.; SITTOLIN, I. M.

Resumo: O presente trabalho teve por objetivou estudar a produção de sementes quiabeiro em função de diferentes populações de planta. Foi utilizado a cv. Amarelinho no ensaio conduzido em condições de campo na Fazenda Experimental São Manuel/UNESP/SP sendo submetida a nove combinações de espaçamentos entrelinhas (1,00m; 1,25m e 1,50m) e entre plantas (0,30m; 0,45m e 0,60m). O delineamento utilizado foi em blocos casualizados com seis repetições no esquema fatorial 3x3, adotando a comparação de médias pelo teste Tukey ao nível de 5% de probabilidade. Os parâmetros avaliados foram a produção de sementes por planta, por haste principal e ramos. Para os espaçamentos menores, maior foi a produção de sementes devido ao maior número de plantas por área. Porém, os maiores espaçamentos justificaram uma maior produção por planta devido ao maior número de hastes produtivas.

Ano de publicação: 2007

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.