Influencia de doses e volumes de aplicação na eficácia do glifosato no controle de plantas daninhas em seringal em formação.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: AZEVEDO, D. M. P. de; ROMAN, E. S.; MENDES, A. M.

Resumo: Em condições de campo foi avaliada a eficácia de doses e volumes de aplicação de glifosato em pós-emergência, em seringal em desenvolvimento. Baixo e ultra-baixo vlumes de apliação, usando um aparelho que produz gotas de diâmetro controlado (CDA), aplicando 5, 10 e 20 l/ha foram compardos com aplicações de 200 i/ha usando-se um aparelho de sistema hidráulico convencional. Observou-seq ue, embroa não tenha sido detectado efeito de doses de glifosato, ocorreu efeito de volume de aplicação, sendo que o mais baixo volume, 5 l/ha de água, apresentou o controle menos eficiente das plantas daninhas. O controle mais eficiente foi obtido com o uso de maior dose de glifosato aplicada no maior volume de água, 200 i/ha, sem diferir significativamente da menor dose aplicada em 20 litros de água por hectares.

Ano de publicação: 1999

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.