A resistência dos fungos como consequência da utilização de fungicidas sistêmicos: mecanismos de resitência, monitoramento e estratégias anti-resistência.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: GARCIA, A.

Resumo: A partir do surgimento dos fungicidas sistêmicos, cuja sistemicidade em termos de modernidade, revolucionou a agricultura, proporcionando-lhe opções mais avançadas para o controle eficaz de fungos causadores de doenças. Porém, à medida que o homem aprimorou suas estratégias de controle, também os fitopatógenos passaram por várias alterações genéticas repercutidas no aparecimento de formas resistentes à algumas moléculas químicas.O manejo da resistência deve-se constituir em alternativa para prolongar o tempo de permanência dos fungicidas em nível de campo. Dentre as estratégias de manejo da resistência utilizada, o uso de fungicidas sistêmicos em combinação, mistura no tanque ou em uso alternado com outros de grupos quimicamente diferentes,é altamente recomendada.

Ano de publicação: 1999

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.