Desenvolvimento inicial de espécies nativas utilizadas na recuperação de paisagem alterada em Rondônia.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BENTES-GAMA, M. M.; ROCHA, R. B.; CAPELASSO, P. H. da S.; PEREIRA, N. S.

Resumo: A taxa de sobrevivência de quatro espécies florestais: Colubrina glandulosa (Sobrasil), Hymenaea reticulata (Jatobá), Tabebuia sp. (Ipê amarelo) e Euterpe sp. (açaí) foi avaliada na fase de estabelecimento no campo experimental da Embrapa, em Presidente Médici, Rondônia. O plantio foi realizado em uma área com histórico de uso de pastagem de pelo menos cinco anos, coberta com capim braquiária, na qual foram plantadas as espécies mencionadas observando-se as características do grupo ecológico correspondente em diferentes densidades. Todos os indivíduos receberam numeração de campo. Observou-se que aos 18 meses Colubrina glandulosa apresentou maior taxa de sobrevivência e Hymenaea reticulata o menor ganho em diâmetro de colo, independente da localização no terreno. A média da sobrevivência, levando em conta todas as espécies, foi 71%.

Ano de publicação: 2009

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.