Aproveitamento do bagaô ou tiborna como adubo orgânico para a cultura da mandioca no Maranhão.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SOUZA, L. da S.; SOUZA, L. D.; SANTOS, V. da S.

Resumo: O cultivo da mandioca no Estado do Maranhão ocorre em solos bastantes frágeis a maioria deles arenosos ou médios , com baixa capacidade para fornecer os nutrientes exigidos em maiores quantidades pela mandioca (fósforo, cálcio, magnésio e potássio). Além disso, a prática da derrubada e queima da vegetação nativa e a não utilização de adubos na mandioca contribuem para enfraquecer ainda mais o solo, fazendo com que, geralmente, seja feito apenas um cultivo de mandioca em cada área, após o que a mesma é deixada em pousio (descansado).

Ano de publicação: 2009

Tipo de publicação: Folders

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.