A agonia da pecuária no baixo Rio Taquari, MS.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: GOMES, M. M.; PADOVANI, C. R.

Resumo: O rio Taquari, maior afluente do rio Paraguai, vem sofrendo profundas transformações desde o final da década de 80, particularmente no trecho compreendido entre a Fazenda São Gonçalo e a sua foz, na região do Baixo Taquari. O curso modificado deixou parte do leito original completamente seco, enquanto margens rompidas em vários locais, provocaram inundações atípicas que se estenderam por vastas áreas, tornando-se permanentemente inundadas, contrariando com isso, a dinâmica das águas de outras áreas do Pantanal. Visando a compreensão dos impactos sócio-econômicos gerados pela extensão desse alagamento nesta região, foram obtidas informações junto a dez pecuaristas que vivenciaram as dificuldades decorrentes da problemática do rio Taquari.

Ano de publicação: 2004

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Pantanal

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.