Produtividade de espiga verde de milho sob diferentes níveis de nitrogênio.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CARDOSO, M. J.; SILVA, A. R. da; GUIMARAES, L. J. M.; PARENTONI, S. N.; SETUBAL, J. W.

Resumo: Com o objetivo de avaliar os efeitos de níveis de nitrogênio (N) na produtividade de espigas verdes de milho foi conduzido um experimento, sob irrigação, em solo Neossolo Flúvico, eutrófico, de textura média, no município de Teresina, Piauí, no período de setembro a novembro de 2009. Utilizou-se o delineamento experimental de blocos casualizados com quatro repetições e seis doses de N (0, 50, 100, 150, 200 e 250 kg ha-1). Foram observados efeitos quadráticos para rendimento de espigas verdes com e sem palha sendo os máximos rendimentos (21.374 kg ha-1 e 13.546 kg ha-1) obtidos com 160 kg de N ha-1 e 161 kg de N ha-1, respectivamente. O aumento médio nas produtividades de espigas verde com e sem palha devido ao N foram de 47 % e 59 %, respectivamente. O peso de espiga por planta foi o componente que mais contribuiu para a diferença entre os níveis de N aplicado no solo.

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.