Desenvolvimento vegetativo de laranjeiras 'Pêra' e 'Valência' sobre diferentes porta-enxertos.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: LIMA, M. L. B. de; RODRIGUES, M. J. da S.; ALBUQUERQUE, M. F. de; LESSA, L. S.; RONCATTO, G.; ALVARES, V. de S.; SOARES FILHO, W. dos S.

Resumo: A citricultura é um dos setores do agronegócio de maior competitividade e potencial de crescimento no cenário brasileiro. O Brasil detém 30% da produção mundial de laranja e 59% da de suco de laranja (NEVES;JANK, 2006). O cultivo de citros no estado do Acre ocupa uma área aproximada de 609 ha de laranja (IBGE, 2009). Segundo Ledo et al. (1996), mesmo o estado apresentado boas condições edafoclimáticas para a exploração da cultura, a produção de laranjas não atende à demanda exigida pelo mercado local. De acordo com Ritzinger et al. (1992), dentre outros fatores, a utilização de um único porta - enxerto constitui fator limitante para o desenvolvimento local desta cultura.

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.