Avaliação de caracteres vegetativos de porta-enxerto sob laranjeira 'Aquiri' Rio Branco Acre.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: RODRIGUES, M. J. da S.; LESSA, L. S.; RONCATTO, G.; ALBUQUERQUE, M. F. de; SOARES FILHO, W. dos S.

Resumo: A citricultura acreana, em aproximadamente 75% das plantas em campo, tem o limoeiro Cravo como porta-enxerto. Este é o mais recomendado, pois tende a induzir maiores produções e vigor à copa, resistência à seca e ao Vírus da Tristeza dos Citros quando comparado a outros porta-enxertos como citrange 'Carrizo', tangerinas 'Sunki' e 'Cleópatra', dentre outros. No entanto tem a necessidade de diversificação de porta-enxertos, pois o uso quase que exclusivo de limão 'Cravo' para laranjeiras no Acre é preocupante por este apresentar como restrição às várias doenças da cultura tais como a gomose de Phytophthora, o declínio, a exocorte, a xiloporose, a leprose e a morte súbita dos citros (Pompeu Junior, 2005).

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.