Unidades demonstrativas de plantas medicinais, aromáticas e condimentares da Embrapa Pantanal, em Corumbá, MS.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BORSATO, A. V.; JORGE, M. H. A.; MELO, M. C. DE.; RAVAGLIA, E.; JESUS, S. de; BENICIO, S. J.; RONDON, R. dos S.

Resumo: A implantação de Unidades Demonstrativas de plantas medicinais, aromáticas e condimentares da Embrapa Pantanal, em parceria com a Associação de Pais e Mestres dos Excepcionais (APAE) e com a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), em Corumbá, é uma das ações do projeto “Plantas condimentares: uma opção para agregação de valor e renda à agricultura familiar”, desenvolvido pelo Escritório de Negócios de Campinas, em parceria com centros de pesquisa da empresa, além de universidades, produtores e empresas privadas de várias regiões do país. O objetivo deste trabalho é identificar locais e genótipos de qualidade e adequados à produção de plantas medicinais, condimentares e aromáticas, além de aprimorar a qualificação de técnicos e a implantação de unidades de observação, demonstração, produção e processamento destas plantas, criando novas alternativas de renda para pequenos e médios agricultores.

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Pantanal

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.